sábado, 27 de julho de 2013

5 dicas para estudar para provas \o/


    Olá meninas   ..  Vim aqui dar umas dias fáceis para vc's de como estudar de maneira eficiente.. Sei que a maioria deve estar de férias ainda, maaaas eu por outro lado tenho esta semana com provas então borá lá conferir?

Sete dicas para estudar para provas e testes SXC.HU, Divulgação/
Decida onde você vai estudar para as suas provasFoto: SXC.HU, Divulgação

1. 1.Escolha um local
Decida onde você vai estudar para as suas provas. Esse lugar deve ser escolhido de acordo com as suas necessidades de estudo, levando em conta as dificuldades e facilidades que você tem com a matéria. Se você sente dificuldades de concentração, por exemplo, escolha um ambiente silencioso, sem distrações como a TV, o computador ou seus familiares conversando ao seu redor. Já se você é uma pessoa que consegue se concentrar em qualquer lugar varie os ambientes de estudo para melhorar as habilidades de memória.De

2. Faça esboços
Use cadernos de anotações ou apresentações em Power Point para fazer esboços do assunto que está sendo discutido em aula. Não se preocupe com a forma, simplesmente anote o título do capítulo, assim como os seus intertítulos, e comece a escrever as suas observações a respeito dele. Não inclua muitos detalhes e estude suas notas por aproximadamente 15 minutos. Isso vai ajudar você a organizar a sua memória de longo prazo de maneira rápida.

3  . Ensine o conteúdo
Uma das melhores técnicas de estudo é ensinar o material que você está estudando para alguém que não esteja familiarizado com o tema. Certifique-se de que o seu “aluno” faça perguntas, ensinar outra pessoa garante que você crie novas conexões entre o assunto abordado, compreendendo melhor como a situação ocorre como um todo.   (Ex:  utilize sua mãe para essa tarefa kkkkk)

4. Resolva problemas
Se a matéria faz parte da área de exatas volte ao início do capítulo estudado e refaça alguns dos exercícios oferecidos pelo livro. Comece com os mais básicos e vá aumentando a dificuldade à medida que você estuda. Dessa maneira o material da prova vai parecer mais fácil e você conseguira resolver as questões com mais agilidade.

5.  Pesquise informações
 Procure se informar com a melhor maquina já inventada o PC, nada melhor que ele para te ajudar com o que aconteceu naquela guerra. Os detalhes que aconteceu .. 


Espero que ajude vocês ><    BEIIJO
Foto: SXC.HU, Divulgação

6 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!
    Lindo blog!!! amei !!
    Ja estou seguindo com meus dois emails!! (obrfranci); (franci)
    Vi seu blog na Agenda dos blogs!!
    Segue de volta linda!!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Linda noite !!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!!

    Vi seu blog no Agenda dos Blogs e já estou seguindo!!!

    Venha nos visitar e siga se gostar, bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,tem selinho para você lá no blog.bjos
    http://deiartepaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui boa nos estudos, mas sempre tirei um lugarzinho pra mim e as vezes dava uma de professora e funcionava rsss
    ja estou seguindo teu blog boa noite
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

    ResponderExcluir
  5. Olá! Faço parte da Agenda dos Blogs e vim visitar o seu espaço e já estou seguindo. Muito lindo o seu blog. Parabéns!

    Venha conhecer o meu também
    http://raquelcsquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho meninas, passando para conhecer o cantinho de vocês <3

    ResponderExcluir