terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por que as mulheres sofrem tanto na TPM?

           
            Oi meninas ou meninos né.. Quem nunca sofreu por essa dorzinha chata e insuportável? Ou quem nunca ouviu as mulheres sofrerem horrores por isso. É triste mas vocês sabem o que acontece? Não? Vamos conferir! 
Não há uma causa definida, mas médicos acreditam que a tensão pré-menstrual é desencadeada por variações hormonais e alterações na concentração de neurotransmissores durante o ciclo menstrual. A consequência desta "montanha-russa" são vários sintomas físicos e psíquicos que se manifestam nas mulheres, de 10 a 15 dias antes da menstruação. Embora não seja doença, a TPM é um problema sério - mas só foi reconhecido pela medicina há pouco tempo. E por uma mulher: a médica inglesa Katharina Dalton, nos anos 50. Analgésicos, antidepressivos, psicoterapia e até a suspensão da menstruação podem ajudar a evitar a TPM. Consulte seu médico e saiba o que pode te ajudar com as tão horríveis dores!
            Os sintomas a maioria conhece, mas se você esta em dúvida de quais são isso depende muito de pessoa ne, é muito relativo, mas pode ser que tenha enjoo, ansiedade etc.

            SOBE E DESCE: A quantidade dos hormônios estrógeno e progesterona varia a cada dia durante o ciclo menstrual. Isso pode afetar, por exemplo, a retenção de líquidos, o que leva ao inchaço, além de alterar as concentrações dos neurotransmissores (substâncias que transmitem informações entre células do sistema nervoso)
MEU REINO POR UM BOMBOM: A serotonina é um dos neurotransmissores cuja produção diminui. Como ela é responsável pelo humor, mulheres de TPM podem se tornar mais irritáveis, ansiosas, depressivas ou emotivas. E ela também regula a fome, o que, em conjunto com a queda nos níveis de açúcar, explica aquela vontade louca de comer chocolate. No meu caso eu como o dia inteiro normalmente .. Na tpm então , a dispensa fica no 0.
NÃO PROVOCA!:Mulheres com histórico familiar de TPM têm mais chances de apresentar os sintomas. Mas fatores externos, como doenças ou estresse, podem desencadear ou piorar a síndrome. E, quando problemas como dor de cabeça e depressão são muito fortes, podem afetar relacionamentos, estudos e trabalho.
E tomem cuidado pois muitas dores também podem significar doença! CUIDADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário